Durante a sessão solene de comemoração da Revolução dos Cravos em Vale de Cambra, o presidente da Câmara de Vale de Cambra lembrou que o 25 de Abril cumpre 48 anos de democracia num momento de guerra na Ucrânia e passados dois anos de Pandemia.
José Pinheiro mostrou gratidão por todos aqueles que lutaram por um regime democrático, mas recorda as restrições e os desafios que os últimos tempos trouxeram, também ao concelho.
“Estamos perante um dos maiores desafios e das maiores incertezas das ultimas décadas, que criam dificuldades a nível económico e social, com os aumento dos preços de combustíveis e escassez de matérias primas, que vão trazer graves problemas e constrangimentos, mas é preciso continuar a desenvolver o nosso trabalho e investimento”, afirmou José Pinheiro, que enumerou algumas da obras em curso e outras frentes de investimentos que tem objetivados para o concelho.
José Pinheiro defendeu ainda que cabe também ao cidadão contribuir para a continuidade da democracia em Portugal.
“É importante que cada cidadão pense que, mais do que aquilo que o Estado pode fazer por nós, é o que o que nós podemos fazer pelo país e é assim que se contrói a democracia, um país com meios e com criação de riqueza”, referiu.