Logo pela manhã ouviram-se os 30 foguetes, que simbolizavam os 30 anos de vida da freguesia de Macieira de Cambra. O hastear de bandeiras simbolizou o momento de celebração de elevação desta freguesia a Vila e contou com a presença das entidades públicas do concelho.
“Esta é mais que uma data. Devemos comemorar o que de bom se fez durante estes 30 anos, avaliar o que de menos de bom se fez e olhar o futuro com ambição e convicção”, revelou o presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra, Vitor Tavares.
Vitor Tavares juntou os presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Vale de Cambra para hastear as bandeiras da freguesia, do município e do país, um momento que simbolizou as comemorações de elevação de Macieira de Cambra a Vila.
Para os próximos anos, Vitor Tavares referiu que pretende “criar uma freguesia mais homogénea, em que todos tenham a mesma oportunidade de acesso às infra-estruturas básicas, à cultura e à educação, criando uma freguesia mais atrativa e mais representativa”, explicou.