• VALE A PENA
    • Opinião
    • Agenda
    • Publicações
    • —-
    • Utilizador
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Publi reportagem Atual

    Colep Consumer Products adota troço do Rio Caima para monitorizar e melhorar 

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosOutubro 12, 2023Updated:Outubro 12, 2023Sem comentários4 Mins Read

    “Acredito vivamente que as empresas têm, hoje mais que nunca, de se tornar um exemplo na minimização da sua pegada ambiental e na construção de um futuro cada vez mais sustentável”, referiu em declarações ao Voz de Cambra, Inês Gonçalves, responsável pela iniciativa de adoção de um troço do Rio Caima, numa ação de sustentabilidade, biodiversidade e responsabilidade social, levada a cabo pela Colep Consumer Products, em parceria com entidades locais.

    Na qualidade de responsável pelo evento e parte integrante da equipa de ambiente e sustentabilidade da Colep Consumer Products, Inês Gonçalves explicou ao Voz de Cambra que a adoção de um troço de 500 metros do Rio Caima, traz à “família” Colep Consumer Products, uma maior consciencialização ambiental e de responsabilidade social. 

    O evento iniciou com um percurso pedestre (PR4) em contacto com a natureza e com a população local. O ponto de partida foi a Aldeia do Trebilhadouro, classificada pela Associação Turismo de Aldeia (ATA), como Aldeia de Portugal, em direção à Barragem Eng. Duarte Pacheco, junto ao troço adotado, passando ainda pela Ponte do Castelo, uma estrutura romana que cruza este percurso.

    O evento contou com a parceria da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), com quem a Colep Consumer Products se comprometeu a monitorizar o troço do Rio Caima duas vezes por ano e a realizar pelo menos uma atividade de melhoria, uma vez por ano.

    “A adoção deste troço de rio, em parceria com a ASPEA e com as entidades locais, representa o compromisso da Colep Consumer Products na conservação do meio ambiente, consciencialização ambiental e na promoção da responsabilidade social”, disse ainda a responsável.

    Para dar seguimento ao compromisso e, em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra, a empresa realizou já uma limpeza e abertura prévia do acesso ao troço do Rio. A Colep Consumer Products contou com o contributo de três monitoras do Centro de Educação Ambiental de Vale de Cambra, mas também com os seus colaboradores e respetivas famílias, que acederam ao troço do Rio adotado e efetuaram a sua monitorização, nomeadamente, a qualidade da água, fauna e flora, quer do Rio, quer do meio envolvente.

    Para além disso, a empresa teve também como parceira a equipa “Vale de Tesouros”, um projeto de três autoras locais, que tem como objetivo editar uma coleção de livros, essencialmente dedicados às crianças, no sentido de reavivar o património oral e tradicional de Vale de Cambra. Para contribuir para este projeto cultural, a Colep Consumer Products adquiriu vários exemplares do mais recente livro editado: “A Lenda da Ponte do Castelo”, uma história sobre a ponte romana que cruza aquele troço do Rio. O livro foi oferecido pela empresa a todas as crianças que participaram no evento. 

    Com o objetivo de causar impacto na comunidade em que está inserida e não só, com esta iniciativa, a Colep Colep Consumer Products – líder no mercado mundial nos segmentos de Cosmética, Higiene Pessoal e Cuidado do Lar – pretende inspirar pessoas e entidades, a desenvolver ou a se envolverem em iniciativas similares, contribuído assim para o alcance da sustentabilidade e para a diminuição da pegada ambiental das indústrias locais.

    “Acredito vivamente que as empresas têm, hoje mais que nunca, de se tornar um exemplo na minimização da sua pegada ambiental e na construção de um futuro cada vez mais sustentável”, sublinhou ainda Inês Gonçalves.


    Recorde-se que a Colep Consumer Products, está sediada em Vale de Cambra e tem uma posição de liderança no mercado mundial nos segmentos de Cosmética, Higiene Pessoal e Cuidado do Lar, oferecendo aos seus clientes soluções integradas de manufatura e logística na prestação de serviços de contract manufacturing para aqueles segmentos, tendo também um elevado foco em Inovação e ODM (Original Design Manufacturing).

    Partilhar
    Colep Consumer Products

    Veja também

    Toy, Calema e Marisa Liz atuam nas Festas de Vale de Cambra que arrancam esta segunda-feira

    Junho 8, 2025

    Meia centena de automóveis antigos vão “desfilar” 28.º passeio à Suíça Portuguesa/TECNOCON

    Junho 8, 2025

    Vale de Cambra adere à Rota Concelhia de Ação pelo Clima

    Junho 7, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Artigos recentes
    • Toy, Calema e Marisa Liz atuam nas Festas de Vale de Cambra que arrancam esta segunda-feira
    • Meia centena de automóveis antigos vão “desfilar” 28.º passeio à Suíça Portuguesa/TECNOCON
    • Vale de Cambra adere à Rota Concelhia de Ação pelo Clima
    • Trotinetes partilhadas chegam a Vale de Cambra
    • Marchas Populares de S.to António saem à rua com 16 escolas e instituições de Vale de Cambra 
    Junho 2025
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
    « Mai    
    Edições
    Capa da Edição 1070
    Edição 1070
    Em palavras
    32.º Aniversário de elevação a Cidade e Vilas 50 anos Voz de Cambra Agenda Atual Autarquicas 2021 AUTÁRQUICAS 2025 Covid-19 Crónica Desporto Destaque Entrevista Exclusivo Foco Legislativas 2024 Legislativas 2025 Na Cadeira da Presidência O Orbitário Opinião PUBLICAÇÕES Publicações Publicidade Publi reportagem Região Reportagem Secções Sever do Vouga VALE A PENA
    Arquivo
    • Junho 2025 (5)
    • Maio 2025 (23)
    • Abril 2025 (22)
    • Março 2025 (8)
    • Fevereiro 2025 (10)
    • Janeiro 2025 (16)
    • Dezembro 2024 (13)
    • Novembro 2024 (13)
    • Outubro 2024 (13)
    • Setembro 2024 (20)
    • Agosto 2024 (12)
    • Julho 2024 (15)
    • Junho 2024 (22)
    • Maio 2024 (17)
    • Abril 2024 (20)
    • Março 2024 (21)
    • Fevereiro 2024 (17)
    • Janeiro 2024 (11)
    • Dezembro 2023 (4)
    • Novembro 2023 (14)
    • Outubro 2023 (18)
    • Setembro 2023 (20)
    • Agosto 2023 (7)
    • Julho 2023 (20)
    • Junho 2023 (24)
    • Maio 2023 (32)
    • Abril 2023 (31)
    • Março 2023 (27)
    • Fevereiro 2023 (14)
    • Janeiro 2023 (25)
    • Dezembro 2022 (17)
    • Novembro 2022 (16)
    • Outubro 2022 (16)
    • Setembro 2022 (19)
    • Agosto 2022 (17)
    • Julho 2022 (22)
    • Junho 2022 (27)
    • Maio 2022 (24)
    • Abril 2022 (20)
    • Março 2022 (22)
    • Fevereiro 2022 (21)
    • Janeiro 2022 (27)
    • Dezembro 2021 (24)
    • Novembro 2021 (26)
    • Outubro 2021 (19)
    • Setembro 2021 (28)
    • Agosto 2021 (32)
    • Julho 2021 (31)
    • Junho 2021 (32)
    • Maio 2021 (29)
    • Abril 2021 (32)
    • Março 2021 (32)
    • Fevereiro 2021 (15)
    • Janeiro 2021 (40)
    • Dezembro 2020 (16)
    • Novembro 2020 (36)
    • Outubro 2020 (24)
    • Setembro 2020 (26)
    • Agosto 2020 (24)
    • Julho 2020 (17)
    • Junho 2020 (13)
    • Maio 2020 (33)
    • Abril 2020 (50)
    • Março 2020 (2)
    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Go to mobile version