Trata-se de um investimento de 45 mil euros a favor da educação e formação dos jovens estudantes do concelho de Vale de Cambra, referiu a Autarquia valecambrense, depois de deliberar atribuir 61 bolsas de estudo a alunos do concelho.
As 61 Bolsas de Estudo foram distribuídas por sete alunos do Ensino Secundário, três do Ensino Pós Secundário e 51 do Ensino Superior.
As áreas de maior representatividade dos bolseiros municipais são as que estão ligadas à Saúde com 23,5% de alunos beneficiados; seguida das engenharias com 21,5%; da Gestão, com 17,6% e da Comunicação com 11,7%.
A medida foi deliberada em reunião de Câmara, que definiu um conjunto de apoios à educação, respeitantes ao presente ano letivo 2022/2023.
O apoio, que permitirá aos alunos continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira, corresponde a um investimento da autarquia de 45 mil euros.
“Este ano, não foi exceção e, em contexto de maior vulnerabilidade financeira de muitas famílias, o município reforçou a ajuda a quem quer continuar os estudos impõem-se como nunca”, referiu a Autarquia em nota de imprensa.