C | RAÍZES DE AÇO
Durante mais de dois meses estive ao serviço da comunidade fazendo de tudo para esclarecer, auxiliar ou mesmo para deixar uma palavra amiga a quem vivia o medo ou a dúvida no meio desta pandemia.
Sinto que ainda posso fazer mais, sinto que ainda posso dar mais de mim pelas gentes da minha terra que sempre trataram tão bem a mim e à minha família.
As gentes da minha terra mostraram grande sentido de responsável, grande caracter, grande união e solidariedade neste momento tão difícil da nossa história.
Esta pandemia está a colocar-nos todos à prova, esta também a unir um povo em torno de um objetivo comum, VENCER!
Temos que continuar a tomar todas as medidas de proteção. A utilização da máscara, a lavagem e desinfestação das mãos, o distanciamento social, mas temos também que nos unir para reerguermos o nosso comércio e nossa indústria.
Vale de Cambra precisa de um olhar arrojado, firme, com rasgo, capaz de alavancar o nosso concelho.
Precisamos de usar todas as nossas energias na construção de um programa social capaz de minimizar os prejuízos causados nas nossas famílias, comercio e empresas.
Volto a reiterar que é insubstituível aliviar a cagar fiscal às nossas empresas e famílias de modo a recuperarem rapidamente os rendimentos perdidos durante este período difícil.
Estamos num período de desconfinamento, período importante para todos nós e em especial para todos aqueles que ao longo dos últimos meses tiveram as suas portas fechadas perdendo os seus rendimentos.
Se todos cumprirmos a medidas de proteção, o afastamento social e todos os procedimentos de desinfeção podemos gradualmente retomar algumas atividades que tanta falta nos fazem.
O nosso comércio, a restauração e cafés precisam que todos nós consumamos para que possam recuperar os seus rendimentos que são insubstituíveis para a sua sustentabilidade.
Não podemos esquecer o esforço brutal das nossas IPSS´s, dos nossos bombeiros, das nossas forças de segurança, dos nossos profissionais de saúde e dos nossos funcionários municipais que asseguraram os serviços mínimos.
Uma palavra também para todos os jovens que se encontram numa situação de precariedade e viram os seus rendimentos desaparecem.
Um abraço amigo para todos aqueles que até hoje sofreram por Covid-19 e a todos os que perderam os seus familiares nesta guerra.
Esta guerra não está ganha, mas se formos capazes de nos unirmos, usando a força das nossas #RaízesdeAço, tenho a certeza que vamos vencer esta batalha.
Estou como sempre estive, disponível para ajudar quem mais precisa em troco de apenas um sorriso.
Um abraço amigo,
João Carvalho da Silva