Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    AUTÁRQUICAS 2025

    André Martins da Silva promete “atitude colaborativa” com todas as forças políticas do novo executivo de Vale de Cambra

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosNovembro 3, 2025Updated:Novembro 3, 2025Sem comentários4 Mins Read

    André Martins da Silva venceu as eleições autárquicas do dia 12 de outubro pelo CDS-PP, mas sem maioria e – na cerimónia de tomada de posse, que decorreu este domingo no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) de Vale de Cambra – prometeu colaborar com todas as forças políticas em prol de Vale de Cambra. 

    Cristina Maria Santos 

    No seu discurso da tomada de posse, o novo presidente da Câmara disse que é preciso aceitar o novo cenário político e adianta que a nova conjuntura exige uma atitude colaborativa com as forças da oposição e de abertura para soluções em prol dos valecambrenses. 

    “Comprometo-me desde já a manter uma relação próxima, transparente e colaborante com todos os órgãos autárquicos, com todas as forças políticas representadas e com todos os agentes económicos e sociais do nosso concelho”, sublinhou André Martins da Silva, na cerimónia de instalação dos novos órgãos municipais de Vale de Cambra para o mandato 2025/2029.

    André Martins da Silva venceu as eleições autárquicas do dia 12 de outubro pelo CDS-PP, mas sem maioria, obtendo 38,54% dos votos, assegurando três mandatos, contra três do PSD (36,55%) e um do PS (11,85%). O novo presidente da Câmara lembrou que “Vale de Cambra só cresce se caminharmos juntos, todos com respeito, com responsabilidade e com esperança”. 

    André Martins da Silva, que sucede ao também centrista José Pinheiro, que liderou o município durante 12 anos, disse ainda que é hora de apostar no futuro, prometendo dar continuidade à dinâmica dos últimos anos.

    “O tempo que agora se inicia será a continuidade responsável, mas também de renovação confiante. Temos consciência do muito que foi feito, mas também do muito que ainda há para fazer. Temos uma visão clara para o futuro de Vale de Cambra e um programa que traduz compromissos firmes com as pessoas e com o nosso território”, salientou. 

    Entre os vários compromissos, promete continuar a seguir uma política fiscal “amiga das famílias e das empresas” e que a estabilidade financeira do município “continuará a ser um pilar essencial” da sua gestão. 

    O ex-vereador do Desporto, deixou também uma palavra de reconhecimento e gratidão ao presidente cessante e assegura que procurará estar à altura da herança que deixa no concelho.

    André Martins da Silva prometeu lutar por Vale de Cambra e aproveitou a presença do ministro da Defesa e presidente da distrital e Aveiro do CDS-PP, Nuno Melo para deixar a mensagem de que “Vale de Cambra é uma referência empresarial em diversas áreas com particular destaque no setor industrial” e ainda o pedido para que seja reconhecida a importância deste concelho, através do apoio à execução de obras estruturantes.

    “É fundamental executar a ligação da Zona Industrial de Lordelo/Codal à A32; a correção e melhoria da zona da reta da Batalha e da curva da reta da Batalha; o financiamento para a ligação da Zona Industrial da Calvela a Decide, mas também reforçar a aposta no ensino profissional especializado; e o necessário financiamento para podermos expandir a rede de água e saneamento”, especificou.

    O executivo do CDS-PP é ainda composto por Sérgio Soares, anterior presidente da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões e, na próxima reunião de Câmara, será proposta pelo novo presidente de Câmara, a entrada dos respetivos vereadores, que estará sujeita a votação favorável do executivo.

    O cabeça de lista do PSD eleito nestas eleições, Miguel Aguiar Soares, tomou posse, juntamente com Sofia Ferreira e Vitor Tavares. Nelson Martins, cabeça de lista do PS também tomou posse neste dia. 

    Presentes nesta cerimónia estiveram ex-autarcas, representantes de várias entidades públicas e privadas do concelho e população em geral.

    Share and Enjoy !

    Shares
    André Martins da Silva CDS-PP Vale de Cambra

    Veja também

    Adriana Rodrigues é eleita presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra onde vai privilegiar o “diálogo construtivo”

    Novembro 3, 2025

    AUTÁRQUICAS/Vale de Cambra. Miguel Aguiar Soares (PSD) assume derrota e rejeita aceitar qualquer pelouro no executivo liderado pelo CDS

    Outubro 17, 2025

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link