O Balcão Único do Prédio continua com o processo de itinerância pelas freguesias do concelho com o objetivo de potenciar o mapeamento do território e aumentar o registo de representações gráficas georreferenciadas (RGG), afetas a terrenos rústicos ou mistos, anunciou a Autarquia de Vale de Cambra.
O processo do BUPi arrancou a 7 de março e hoje é “uma mais valia, cómoda e simples para os munícipes”, considerou a Câmara.
Durante o mês de julho, o Balcão Móvel BUPi vai deslocar-se a Arões, com atendimento no dia 1, e semana de 11 a 15 de julho de 2022, na junta de freguesia; em Rôge, o atendimento será feito na semana de 4 a 8 de julho de 2022, na junta de freguesia; em Junqueira, o atendimento é feito na semana de 18 a 22, e dia 25 de julho de 2022, na junta de freguesia; e em São Pedro de Castelões, o atendimento é feito nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2022, na junta de freguesia.
O município recomendada a todos os interessados a realização de marcação prévia para atendimento, junto das respetivas juntas de freguesia.
O registo de propriedades no BUPi não tem custos associados até 2023 e pode ser feito no site: www.bupi.gov.pt ou também no balcão do BUPi no Edifício Municipal.
O BUPi é um projeto nacional de identificação e mapeamento de propriedades, sendo que, no caso de Vale de Cambra, é desenvolvido pela Câmara Municipal.
Segundo o site BUPi, Vale de cambra tem 3.289 processos finalizados e 99% foram feitos no balcão.